sexta-feira, 8 de abril de 2011


“É uma infâmia nascer para morrer não se sabe quando nem onde.”

Clarice Lispector

imagem:from facebook.com/photo

Sou eu assim sem você…

(Source: mermaidpuke, via theskeletonofme)

Por um fio...


Eu não tenho certeza disto. Talvez ninguém lhe ensinou a apreciar coisas belas e sensíveis. Talvez a vida lhe ensinou a ser duro…
Nós somos o oposto porque a vida me ensinou a sentir. Então eu sinto tudo de uma forma diferente e maior.
Eu necessito de um resgate…Você me faz mal…Eu estou por um fio.
O pior de estar por um fio é a certeza de passar despercebida…Ninguém vê.

EricaRibeiro

imagem:from facebook

Ahhhhhhhh!!!!!!!!! O bicho papão existe!!!! EU SABIAAAAA.

A OUTRA FACE



Eu não estou bem…Há um tempo já. Por vezes busco aquela de outrora, mas descobrir que depois de todo este processo, é impossível voltar. Ela não existe mais. Hoje me deparo com um outro eu…Bastante frágil, mas completamente renovado. Sinto que necessito tirar todos os entulhos e ir fundo e lá no fundo de tudo para tocar minha dignidade. Nem mesmo se eu quizer haverá volta. E eu não quero. A minha melhora depende apenas do resgate deste novo eu. Estou renascendo. Não sei como começar, mas os bebês também não. rsrsrs. E certo que eles aprendem mais rápido, pois são desprovidos do medo. Eu necessito apenas tocar minha dignidade. Estou fazendo isto agora.

 EricaRibeiro
Qualquer curva, de qualquer destino, que desfaça o curso de qualquer certeza.

Arnaldo Antunes
 
(Source: dubhlina, via artcreep)

Quando as palavras já não são mais suficientes ou são totalmente ignoradas, eu falo com o olhar. Desde você pode fugir, mas basta olhar apenas uma vez para se condenar ou compreender.

EricaRibeiro

imagem from:from vampiresgirls

Eu me lembro bem do dia em que, sozinha, chorando, sem ter pra onde correr e sem ter para qual braço correr, eu dizendo a mim mesmo que tudo vai passar, você é forte, você consegue. Depende apenas de você. A sua vida, o seu resgate não está nas mãos de outros.
Eu acreditei tanto em meus pensamentos. Não porque tenho fé, mas porque não tinha escolha e era preciso manter a minha lucidez ou me perderia de vez.
Eu jamais esquecerei que me vi sozinha. Sem ninguém. Me esqueci até de Deus…Mas ele não esqueceu de mim. Eu consegui vencer aquele momento escuro.

EricaRibeiro
(eu vou a academia agora. Resgatei a alma agora falta o corpo. rsrsrsrs)

Estou sempre sorrindo. Até de mim mesmo. Assim fica difícil acreditar que existe uma tristeza aqui, mas e daí? Penso até mesmo que ela nunca exisitiu. é coisa da minha cabeça. Afinal, ninguém pode sorrir tanto assim e estar totalmente triste. Eu tenho momentos de lembranças e acontecimentos tristes, mas logo, logo, estou eu lá sorrindo novamente. Eu hein??!!!

EricaRibeiro
Eu conseguirei deixar que vejam mais das tantas coisas que escrevo apenas quando os sentimentos deixarem de existir…
É que tenho medo de andar na rua e todos olharem para mim como se soubessem da minha alma. Não que eu tenha vergonha de minha alma, pelo contrário, mas é porque eu sou um ser humano e prefiro deixar a poesia escrita no papel e guardada apenas em meu coração.
É certo que almas sensíveis sofrem mais, porém aprendem mais…
Enquanto for possível irei proteger a minha sensibilidade. Aprendi que tem que valer a pena.

imagem:tumblr

O por que é o que menos importa, quando de fato percebemos o que o torna profícuo…

EricaRibeiro

imagem:lesyeuxduclampin

A lua...

 Da janela do meu, quarto no 12 andar, eu vejo a lua. Estou deitada em minha cama e a lua está enorme. Procuro formato de bichos… Boa noite sem beijo. A lua ri de mim…
EricaRibeiro

Mais um trecho do meu livro...


Partida

Era uma dor insuportável! A morte de sua mãe! Parecia uma faca cravada no peito, um corte profundo, uma batida violenta! Não saberia explicar.
Não havia crédito no celular. Como sempre, também faltava o dinheiro na carteira.

Nos últimos dias de vida desenvolveram uma profunda amizade. Cheia de confissões. Ela, sua mãe, concluir com sucesso o curso de enfermagem possuía uma visão política digna de grandes políticos.

Antes que a doença lhe tomasse o corpo (a mente permaneceu brilhante até o fim), lembra-se dos comícios que participaram juntas. Eram horas esperando a chegada do então candidato a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. Choveu muito naquele dia.

Foi uma época incrível! A palavra chave de nossas vidas era: Utopia!

Sua mãe não acreditava que o homem realmente pudesse ter chegado até a lua. Era muito irreal para a sua utopia.

Não sabia quem estava mais doente se era ela ou sua mãe.

Sua dor era da alma, enquanto a de sua mãe, como já disse, era do corpo.

Houve um momento em que a dor dilacerava-lhe o peito e choro era compulsivo. Sua mãe arrastou-se em sua cadeira de rodas, pousou-lhe as mãos sob sua cabeça e disse-lhe que dias melhores viriam. Hoje, estás no chão. Amanhã, o sol brilhará. E então cantava:

“… Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
 Dar a volta por cima que dei
Quero ver quem dava

Uma mulher de valor
 Não fica no chão
Nem quer que ninguém venha lhe dar a mão
Reconhece a queda e não desanima
 Levanta sacode a poeira
 E dá a volta por cima..”

Ainda hoje, nos momentos difíceis, Clarice canta esta canção a ela mesma.

O Dalai Lama

Em um nível fundamental, como seres humanos, somos todos iguais, cada um de nós aspira à felicidade e cada um de nós não quer sofrer. É por isso que, sempre que tenho oportunidade, tento chamar a atenção das pessoas para que os membros da família humana que temos em comum e da natureza profundamente interligados da nossa existência e bem-estar.

Hoje, há um reconhecimento crescente, bem como um crescente corpo de evidências científicas, que confirma a estreita ligação entre os nossos estados de espírito e nossa felicidade. Por um lado, muitos de nós vivemos em sociedades que são muito desenvolvidos materialmente, ainda entre nós muitas pessoas que não são muito felizes. Logo abaixo da superfície bonita da riqueza que há uma espécie de inquietação mental, levando à frustração, brigas desnecessárias, dependência de drogas ou álcool, e no pior dos casos de suicídio. Não há garantia de que a riqueza só pode dar-lhe a alegria ou a satisfação que você procura. O mesmo pode ser dito de seus amigos também. Quando você está em um intenso estado de ira ou de ódio, até mesmo um amigo muito próximo a você aparece como algo gelado, frio, distante, e irritante.

No entanto, como seres humanos somos dotados dessa inteligência humana maravilhosa. Além disso, todos os seres humanos têm a capacidade de ser muito determinados e para dirigir um forte sentido de determinação em qualquer direção que quiser. Enquanto nos lembramos que temos este dom maravilhoso da inteligência humana e capacidade para desenvolver determinação e usá-lo de maneira positiva, vamos preservar a nossa saúde mental subjacente. Percebendo que temos este grande potencial humano nos dá uma força fundamental. Este reconhecimento pode atuar como um mecanismo que nos permite lidar com qualquer dificuldade, não importa a situação que estamos enfrentando, sem perder a esperança ou afundar em sentimentos de baixa auto-estima.

Eu escrevo isto como alguém que perdeu a sua liberdade com a idade de 16, em seguida, perdeu o seu país na idade de 24. Conseqüentemente, eu tenho vivido no exílio há mais de 50 anos durante o qual os tibetanos têm dedicado a manter a identidade tibetana viva e preservar a nossa cultura e valores. Na maioria dos dias as notícias do Tibet é comovente, e nenhum destes desafios dá motivos para desistir. Uma das abordagens que eu pessoalmente achar útil, é cultivar o pensamento: Se a situação ou o problema é tal que pode ser remediada, então não há necessidade de se preocupar com isso. Em outras palavras, se não houver uma solução ou uma saída para a dificuldade, você não precisa de ser oprimido por ele. A ação apropriada é a procurar a sua solução. Então é claramente mais sensato gastar sua energia concentrando-se nas soluções em vez de se preocupar com o problema. Como alternativa, se não houver solução, qualquer possibilidade de resolução, então também não há sentido em ficar preocupado com isso, porque você não pode fazer nada sobre isso de qualquer maneira. Nesse caso, quanto mais cedo você aceitar esse fato, mais fácil será para você. Esta fórmula, é claro, implica confrontar diretamente o problema e ter uma visão realista. Caso contrário, você será incapaz de descobrir se há ou não uma resolução para o problema

Tendo uma visão realista e cultivar uma motivação adequada também pode proteger-se contra os sentimentos de medo e ansiedade. Se você desenvolver uma motivação pura e sincera, se você estiver motivado por um desejo de ajudar na base de bondade, compaixão e respeito, então você pode carregar em qualquer tipo de trabalho, em qualquer campo, e função de forma mais eficaz com menos medo Ou se preocupe, não ter medo de que os outros pensam ou se você finalmente terá êxito em alcançar seu objetivo. Mesmo se você não conseguir atingir seu objetivo, você pode se sentir bem por ter feito o esforço. Mas com uma motivação ruim, as pessoas podem elogiá-lo ou você pode alcançar as metas, mas ainda assim você não será feliz.

Novamente, podemos às vezes sinto que toda a nossa vida não são satisfatórias, sentimos a ponto de ser esmagado pelas dificuldades com que nos confrontamos. Isso acontece com todos nós em graus variados ao longo do tempo. Quando isso ocorre, é vital que nós fazemos todos os esforços para encontrar uma maneira de levantar nossos espíritos. Podemos fazer isso por recordar a nossa boa fortuna. Podemos, por exemplo, ser amado por alguém, podemos ter certos talentos, que podem ter recebido uma boa educação, poderemos ter nossas necessidades básicas previstas - alimento para comer, roupa para vestir, um lugar para viver - que pode ter sido executado certas ações altruístas no passado. Devemos levar em consideração, mesmo o mais pequeno aspecto positivo de nossas vidas. Porque, se não conseguirmos encontrar uma forma de elevar a nós mesmos, não há qualquer perigo de afundar ainda mais em nossa sensação de impotência. Isso pode nos levar a acreditar que não temos capacidade para fazer o bem absoluto. Assim, nós criamos as condições de desespero em si.

Como um monge budista que eu aprendi que o que incomoda principalmente a nossa paz interior é o que chamamos de emoções perturbadoras. Todos esses pensamentos, emoções e eventos mentais que refletem um estado negativo ou uncompassionate da mente, inevitavelmente, prejudicar nossa experiência de paz interior. Todos os nossos pensamentos e emoções negativas - como ódio, ira, soberba, luxúria, ganância, inveja, e assim por diante - são consideradas fontes de dificuldade, a ser perturbadora. Os pensamentos negativos e emoções são o que obstruem a nossa aspiração mais elementar - para ser feliz e evitar o sofrimento. Quando agimos sob sua influência, tornamo-nos alheios ao impacto de nossas ações sobre os outros: eles são, portanto, a causa de nosso comportamento destrutivo tanto em relação aos outros ea nós mesmos. escândalo de assassinato, e engano todos têm a sua origem nas emoções perturbadoras.

Isto suscita inevitavelmente a questão - é que podemos treinar a mente? Há muitos métodos pelos quais a fazer isso. Entre estes, na tradição budista, é uma instrução especial chamado treinamento da mente, que se centra no cultivo preocupação com os outros e transformar a adversidade em vantagem. É esse padrão de pensamento, transformando problemas em felicidade, que permitiu ao povo tibetano para manter sua dignidade e do espírito em face de grandes dificuldades. Na verdade, eu encontrei este conselho de grande utilidade prática na minha vida.

Um grande mestre tibetano do treinamento da mente uma vez disse que uma das qualidades mais maravilhosa da mente é que ele pode ser transformado. Eu não tenho nenhuma dúvida de que aqueles que tentam transformar as suas mentes, superar as suas emoções perturbadoras e obter uma sensação de paz interior, irá, ao longo de um período de tempo, observa uma mudança em suas atitudes mentais e de respostas para as pessoas e eventos. Suas mentes se tornam mais disciplinados e positiva. E estou certo de que vai encontrar seu próprio sentido da felicidade crescerá como eles contribuem para a maior felicidade dos outros. Eu ofereço minhas orações para que todo aquele que faz este seu objetivo será abençoado com sucesso.


Os momentos foram registrados na mente e na alma
A poesia é o concreto de todo o sentimento
Enquanto éramos tórridos 
Ela surgia na mesma intensidade
Hoje, ela vem tranquila, triste
mas confiante na dor
Pena que quando lida
Não consiga mais passar a emoção de outrora
A poesia deixa de ter vida e passa a ser somente uma poesia
E quem as escreveu já não se sentirá mais despida diante de outras pessoas
Pois o que ficou foi tão somente a poesia
Esta sim encontra-se hoje no lugar comum, junto a tantas outras escritas.

EricaRibeiro

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Eu durmo melhor quando colada a você. A energia é tão boa que acordo curada.
Sim. Você me cura todos os dias.
Descobri que os arranhões, devido a imaturidade dos dois, está muito longe do poder que temos de encontrar a paz assim, tão juntos.
Eu sou feliz com você. Eu posso dormir em paz e acordar todos os dias com uma beleza e uma alegria que para os despreparados e insensíveis, não tem explicação.
Obrigado Deus! Eu sou tão grata e feliz.

EricaRibeiro
imagem: suninhereyes

É de manhã…

Ainda que o tempo seja impiedoso
Ainda que a busca não tenha fim
Ainda que a saudade dilacere o peito
Ainda que a esperança se confunda com a loucura
Ainda que o destino tente aquietar
ainda que o coração vacile
Ainda que tudo torne-se confuso
Ainda que deixe de sentir e apenas ouça
Por mais que aparentemente esteja fadado ao fim
Permaneço em estado de graça
Porque tu assim o quiseste
Tirarste do marasmo em que vivia todo o meu ser
Estou amando. Hoje voltei a escrever
Minhas noites não são mais vazias 
Minha lira voltou a cantar
Ainda me oferece um halls e me chamas pelo nome
De certo que o teu sorriso me fala de amor e traz à tona todo mistério que tua alma encerra
Sim. Estás blefando! Bem vindo a mim. Eis a tua mulher! É de manhã

 EricaRibeiro
imagem: flickr

Viver...

Eu vivo a vida sempre com um pé na loucura. Bem é o que dizem. Na minha opinião eu apenas aprendi a viver. Sim. Sim. Eu acredito no ser humano e não. Não. Os homens não são todos iguais.
As frases feitas e as idéias pré estabelecidas pela sociedade, deixam o cérebro anestesiado. Eu acredito na minha verdade inventada. Aquela que está dentro das minhas convicções e das minhas novas descobertas. Eu sou livre e leve.

EricaRibeiro
imagem:11even.wordpress

Você gosta de julgar???

quarta-feira, 6 de abril de 2011

trecho do livro que estou escrevendo…

E então ela percebeu que não estava vivendo apenas esperando… Era um tarde de sol e silenciosa. Nada de especial. Apesar da quietude daquele dia, seus olhos se fecharam e caminhou no escuro por alguns instantes. Segura de que a qualquer momento pudesse enxergar no escuro o que teus olhos não poderiam ver. Os olhos já abertos, os segundos se passaram e tudo permanecia igual. Estava ali parada, esperando por seus filhos na porta da escola. Ensaiou um sorriso para esconder a tristeza que parecia morrer com ela…

Bete Balanço!



Eu fico aqui nesta primeira linha se você ficar também.
Eu paro aqui nesta segunda linha se o tempo parar também.
Bem, o tempo não pára. Então eu paro aqui se quem se foi voltar agora.
Quem morreu não vai voltar. Não agora.
Eu continuo esta quinta linha porque ainda não sei onde quero chegar…Permaneço.
Eu estou na sexta linha porque eu tenho vida. Eu ainda respiro.
A sétima linha…Poxa! Não pensei que chegaria a tanto.
Oitava linha e eu quero parar se a minha infância voltar e bolinhos de chuva aparecerem com chá mate!
Eu estou aqui nesta linha…E eu posso parar aqui e sonhar! Relembrar! Pronto. Feito.
As linhas nunca terminam. Você sempre tem que continuar, mas o meu continuar é hoje diferente. Ele é leve, feliz, intuitivo, simples, mágico…
As linhas nunca terminam. Minha mente sempre em movimento. Eu vejo poesia em tudo. Eu vejo poesia nas linhas…
As linhas são como nossas escolhas, mas você nem sempre pode definir quando colocar um ponto final. Por vezes isto pertence ao sobrenatural, sublime, surreal, mágico…Ou simplesmente ao destino.

EricaRibeiro

imagem:fotolog
http://www.kboing.com.br/michael-jackson/1-90165/#


Ah!!!!!!!! A minha vida!!! Tão cheia de dores, mas de muito mais amores!! Como eu conheço o amor…E não me arrependo de nada que vivi!
Que minha vida seja sempre intensa e cheia de tudo que faz de mim o que sou hoje!

EricaRibeiro
imagem:.etoday.ru
(Source: babyshitter)
Os poemas que fiz para Michael Jackson foram publicados neste livro:

http://ireport.cnn.com/docs/DOC-456979

Uma iniciativa de Theresa Anne Jordan, com renda destinada à instituições de Caridade.
 
Parece que sou de outro mundo! Por mim namorava a noite inteira enquanto essa lua linda estiver no céu. Eu ainda hoje chamo de meu amor e aponto estrelas no céu… Logo pela manhã vem a vida real, trabalho e coisa e tal, mas eu faço tudo com um riso bobo e os pés nas estrelas…

EricaRibeiro
imagem: thinkingaboutthings
“O que me leva é sempre o menos provável, entretanto, o mais ardente e sincero…”
EricaRibeiro

Magazine: Vogue Italia February 2011
Photographer: Francesco Carrozzini
Models: Ruby Aldridge, Alejandra Alonso

Tenho medo desses seres que andam pelas ruas…Não sei qual deles é um humano. E mesmo que fossem… Ainda deveria temer.

EricaRibeiro

imagem: fuckyeahcuteanimalss
E eu tenho sentimentos que não cabem em palavras. São tão claros em minha mente, mas perdidos e indescritíveis quando tentam criar formas…
É por esta razão que escrevo tanto. Penso ser um desafio desvirginar, com clareza, o incrível papel em branco…

EricaRibeiro
imagem: sitiodascitacoes

Respeito: Fácil de explicar, mas difícil de vivenciar…Está sempre no limite da vontade da/de ir/conduzir/calar contra vontade. E aí tudo se confundi e, de tão tangível e intangível perde-se o respeito…Assim, num piscar de olhos.

EricaRibeiro

imagem: jannikeviveka



(Mais um trechinho do meu livro…)
Raley
 Naquele dia o céu esteve nublado. O cometa raley não caiu, mas o coração estava em pedaços.
 Clarice tentou fugir. Tentou ir embora. Mas foi mais forte.
 Havia um brilho especial naquele homem. Ele usava calça jeans, camiseta branca e uma blusa de lã colorida, com listras do vermelho ao roxo. O céu estava nublado, mas havia um brilho fraco do sol que criava uma luminosidade intensa. Aquela sala enorme e com moveis antigos ficou extremamente misteriosa naquela manhã nublada.
 Ela subia as escadas e aquela cena comum lhe chamou a atenção.
 A neve caia lá fora. E então ela percebeu que estava mais uma vez viajando em suas fantasias de princesa encantada.
 Aquele não era um príncipe que viria lhe tirar da masmorra. Decidiu ir embora.
 Em São Diego iniciou uma nova vida, mas a imagem daquele homem a perseguia.

EricaRibeiro
black-and-white:
Rodney Smith Photography

Visita ridícula ao Cemitério...

Então, ela resolveu visitar a sepultura de sua mãe naquele dia. Chegando lá ficou surpresa pela ausência da presença. Ela não estava ali…
Olhou para os lados, aquele lugar horrível, e ainda chovia. Não havia nem mesmo uma floricultura aberta.
Ela pensou que seria como é para todos. Então… Pensou que se talvez houvesse uma flor…Mas as floriculturas estavam fechadas.
Olhou para os lados…Havia um túmulo  tão florido. Pensou: Bem, eu posso pegar uma flor ali e colocar aqui. Isso. Acho que não tem problema.
Foi até o túmulo ao lado e começo a puxar a flor, mas a mesma não saía. Então foi aquela luta: Ela puxa a flor, sem sucesso, por várias vezes, até cair de bunda no chão. Parecia que o dono da sepultura segurava a flor lá em baixo…
Foi quando deu-se conta da situação ridícula. Olhou para os lados para conferir se alguém viu a cena e levantou-se, apressadamente. Ninguém viu. Ninguém vivo. Achou melhor comprar algumas sementes e tentar fazer um jardim.

EricaRibeiro

terça-feira, 5 de abril de 2011

 
Source: stthomas95
Eu sou intensa, sensível, inteligente, mística, médium, linda, invejada, amada, odiada, sozinha ( porque eu quero. Às vezes não gosto de gente), poeta, delicada, falsa, fria, sincera, sacana, fofoqueira (kkkk), respeitada, profissional, competente…MERDA! Eu quero ser uma pessoa comum. Quero passar e não ser notada. Apenas por hoje…

EricaRibeiro
imagem: (via nokindofrider)

Pensamento que pensa pensando dentro do meu pensar, sem pensar se eu quero pensar e vem assim pensando até mesmo quando meus olhos tem sono, pensamento ronda meu sono. Pensar quer viver em mim; pensamento vem coçar minhas mãos porque ele não tem educação. Pensamento tormenta! Quem disse que você é bom o suficiente para fluir?

EricaRibeiro

imagem: (by Ana Cuba)

Nem pense que eu acredito em finais felizes ou conto de fadas. Hoje eu não acredito. Amanhã, talvez.
Eu gosto do amor real. Amor deste mundo. Eu sou feliz assim. Eu estou feliz assim.
EricaRibeiro

Imagem from:pelinbuzcu/picture